Seguidores

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Exercícios


Agora vamos ao exercício prometido!  Com 1hora e dez minutos de atraso :(

Método: Péladan, ou Cruz, ou mandala de cinco cartas.

Tiragem: Há variações quanto ao método de tiragem das cartas, de uma forma geral. Há aqueles que preferem tirar, eles mesmos, as cartas após o consulente cortar o baralho. Outros após embaralharem, e o consulente cortar o baralho, colocam as cartas em leque e pedem que o consulente retire as cartas em número necessário ao jogo. Não há certo ou errado, melhor ou pior, há apenas a sua forma de fazer. Eu, particularmente, em presença do consulente, prefiro que ele/a retire as cartas, como uma forma de imprimir, no processo, sua energia. Dessa maneira, sua própria sabedoria (mesmo que inconsciente), a respeito do assunto, pode manifestar-se, além de dar oportunidade para que os guias do consulente se manifestem, se tal for o caso.
Qualquer que seja o método que você use, deverão ser retiradas 5 cartas, e colocadas como ensinado no post do dia 29 de agosto

Você poderá, ou não, colocar uma carta que represente o tema da questão,  no centro da cruz, juntamente com a quinta carta.

Vamos ver dois exemplos de jogos: com e sem carta temática, e discutir suas interpretações.


Exemplo 1:

Pergunta: Conseguirei fazer uma viagem ao exterior, no final do ano, como é meu desejo?


 Vejamos o que o jogo nos diz:

Carta temática: O Navio, que nos fala das viagens longas ou para lugares distantes.

Carta 1 - (Pró) O Ramalhete nos diz que a viagem, se realizada, trará alegrias e momentos que ficarão para sempre como memórias felizes.

Carta 2 - (contra) A carta 34, Os Peixes, fala de assuntos ligados à matéria, especialmente dinheiro e outros bens. Nessa posição, esse arcano indica que recursos materiais, para a realização da viagem, podem faltar.

Carta 3 - (sugere o caminho a seguir) A carta 22, mostra que é chegada a hora de pesar os prós e os contras de realizar essa viagem no final deste ano. Sugere que a pessoa será confrontada com a necessidade de fazer uma escolha, e pode estar sujeita a um período de indecisão e incertezas.

Carta 4- (o futuro próximo, o devir possível diante dos prós e contras) A carta da âncora, mostra que durante algum tempo essa viagem não será realizada. O navio ainda ficará ancorado...

Carta 5- ( O X do problema) - A Carta 02, O Trevo, na nossa tradição, nos fala de obstáculos que, embora resultem em atrasos, poderão ser contornados no devido tempo.

Resumo: A viagem sofrerá algum atraso e não se dará na data prevista, por decisão da própria pessoa, diante de obstáculos de ordem financeira. Não há no entanto corte ou impedimento para que ela se realize num momento oportuno. Quando a viagem for possível, trará grande alegria e será muito especial!

Exemplo 2:


Para a mesma pergunta, o que esse outro jogo nos diz? (aqui não usamos a carta temática)

A viagem sofrerá atrasos por questões financeiras mas irá se realizar, trazendo muitas alegrias. A raposa na posição 3, sugere que se agirmos com inteligência, para contornar os problemas financeiros, iremos realizar nossa vontade (Navio na casa 4)

Gostaram?

No próximo post falaremos do muito amado Arcano 18!






 Abraços carinhosos!


5 comentários:

  1. Oi taika!! Tudo bem cm vc? Nunca mais postou no blog... Bjos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Oi Taika! Estamos sentindo sua falta, falta das suas dicas, dos seus ensinamentos!!! Esta tudo bem? Volte logo! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Precisamos das suas dicas! Volte! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse blog!
    Quero deixar aqui registrado minha gratidão por todo o conhecimento passado através das postagens e toda a dedicação que a Taíka teve por esse blog.
    Espero que a Taíka esteja bem.

    ResponderExcluir