Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Carta 09 - O ramalhete, o bouquet

Para começar, quero desejar que hoje você receba flores... Ou envie flores para alguém... Ou, melhor ainda, desejo-lhe ambas as coisas!

                                                              
Descrição: Flores mantidas juntas em forma de bouquet ou, em alguns decks, pode ser representada por um belo arranjo floral em um vaso. Geralmente o ramalhete é formado por mais de um tipo de flor. 

Significado: O ramalhete, para mim, é uma carta que anuncia os "presentes da vida": aqueles que nos chegam, pelas mãos de alguém, e alegram nosso coração, ou aqueles que simplesmente acontecem, e se tornam felizes lembranças, como a contemplação de um por de sol especialmente lindo, ou uma gostosa conversa com alguém que nos faz feliz.  Não tratamos, aqui, de eventos de grande impacto, que venham promover mudanças importantes na nossa vida, mas daquilo que torna a nossa caminhada feliz, aquece nosso coração e nos dá ânimo para irmos em frente. O ramalhete fala de tudo que nos faz sorrir, relaxar, dançar...  Representa os bons momentos, as presença de pessoas que nos fazem bem, a paquera, o encanto do início de uma relação amorosa.
O bouquet da noiva, representa aquele momento feliz, aquele dia... enquanto as alianças representam o compromisso de amor entre os noivos. Ao ser jogado, o bouquet "promete", a quem o pega, que em breve a pessoa irá ter um dia igual!
Se eu pudesse dar um conselho, seria: Aproveite, ao máximo, o momento... sem medo, culpa ou qualquer sentimento que possa representar um processo de auto sabotagem. Receba, com o coração aberto, esse presente da vida!  
Outra forma de viver um "momento bouquet", é oferecer flores... ou seja, proporcionar a alguém um momento feliz, já que, frequentemente, o ramalhete representa um acontecimento compartilhadoPor sua relação com o "momento", o ramalhete, assim como as flores, não terá longa duração, mas tem o potencial de se tornar eterno, enquanto lembrança. Algumas vezes poderá fornecer alguma semente que, se plantada, pode dar origem à algo mais durável.

                                                                      

No jogo com o Lenormand ou baralho cigano: Essa linda carta pode representar:
- Alegrias
- Presentes
- Beleza
- Momentos felizes compartilhados entre duas ou mais pessoas.
- Namoro, flirt
- Se estiver representando uma pessoa, a carta 09 fala de uma mulher bonita, encantadora, e bem cuidada.

Advertência: Dependendo da posição no jogo, e das cartas próximas, poderá ser um convite para que a gente perceba que flores podem nos chegar por mãos não confiáveis...  por exemplo:

cobra + ramalhete + nuvens = pode indicar que alguém se aproxima, vem com "flores", mas tem intenções bem diferentes, provocando confusão e algum sofrimento.

Polaridade: Carta positiva

Espiritualmente:
Pela alegria que expressa, algumas pessoas veem a carta do ramalhete como uma manifestação da energia cigana. Já outras preferem pensar que, a cigana por quem são acompanhadas, se manifesta pela carta das estrelas, ou pela da Lua... A experiência indicará como essa energia se comunica com você ;)


                                              

                                                                      
                                                                                               
  


                                                                 


Beijos carinhosos, e obrigada por virem alegrar este Blog!



                                                                         

                                                                            







Um comentário:

  1. Aprendi um bocado sobre o simbolismo e significado da carta. Eu tirei mensageiro + caixão + ramalhete e fiquei confusa que mensagem o baralho queria me passar acerca do novo relacionamento.

    ResponderExcluir