Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

Carta 04 - A casa




Descrição:
Vemos uma construção que, claramente, representa uma casa.

Significado:
O que poderá representar uma casa?
Um espaço físico onde você mora?  Seu lar? Sua família? Ou quem sabe, no momento da leitura, ela esteja falando do seu local de trabalho? Ou de um templo religioso? E por falar nisso, por que não poderia estar representando seu corpo físico, morada da sua alma???
Tudo depende das circunstâncias em que ela aparece, da pergunta que foi feita e de cartas que estejam à sua volta. De qualquer forma, a carta 04, fala de um espaço nitidamente delimitado, onde você e outras pessoas, ou você e você, ou você e o que considera Sagrado, estabelecem um tipo de relação com suas normas, atribuições específicas, e muitas vezes, com uma linguagem própria nascida da estreita convivência.
Muitas vezes, ao olharmos uma construção, somos imediatamente levados a pensar nas pessoas que a frequentam, ou na sua finalidade. Outras vezes, o que nos chama atenção é a construção em si mesma. Seu estado de conservação sua aparência, e o tanto de segurança que parece oferecer. Também é possível que ela represente o seu sonho de casa própria.
Uma das coisas, em que devemos pensar, é a firmeza com que está construída. Encontra-se estável sobre o terreno? Ou é uma "casa torta"?
Se ela lhe falar de seu corpo físico, como você o vê? É um bom abrigo para aquilo que chamamos alma?

No jogo com o Lenormand, ou baralho cigano, ela poderá representar:
A casa onde alguém mora, fisicamente falando, construção. 
O seu local de aconchego ou onde se sente protegido
A família.
O local de trabalho.
Escola
Os colegas de trabalho, ou escola
Um templo.
Sua inteireza enquanto pessoa física e espiritual
Qualquer lugar que alguém considere como lar.

Polaridade: Carta Neutra, pois ela não qualifica, nem negativa nem positivamente, qualquer questão. Ela, nos fornece um tema que será qualificado, ou explicado, positiva ou negativamente pelas cartas que surgirem a seu lado.

Que Santa Sara permita que vejamos além do que é aparente,  e  que os Mestres Ciganos, nossos guias e protetores, nos acompanhem em nosso aprendizado!

Um abraço carinhoso para todos que por aqui passarem.







2 comentários:

  1. Cada vez mais animada com o curso! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cecília, muito obrigada por seu carinho! Que Santa Sara abra seus olhos para que você veja além das aparências! Optchá, ciganinha ;)

    ResponderExcluir