Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2012

Exercício - Continuação

Continuando...

Não haverá tempo para fazermos todas as recombinações possíveis entre as 5 cartas já estudadas, mas faremos algumas que, espero, possam trazer para vocês, vontade de se aventurarem, por outras combinações entre essas 5 cartas.
A escolha das duplas não seguirá nenhum padrão. Estou com meu baralho e  vou pegar ao acaso :)

exemplo 1

Carta 01- Carta Positiva, rápida, inicia algo, mostra entusiasmo, indica movimento rápido, deslocamentos, indica determinação, algo chega

Carta 05- Carta Positiva, lenta, indica um processo que leva algum tempo, algo cresce, há necessidade de paciência, algo permanece permanece


 

Análise: A primeira carta, nos nos fala de alguma ação, ou situação que se inicia rapidamente, com entusiasmo e grande determinação, mas que depois se tornará parte de um processo. Este irá ser completado após algum tempo, exigindo, além da determinação inicial, uma dose de paciência. Ambas são cartas positivas, o que indica que as mudanças que irão ocorrer serão benéficas.

Agora, vamos inverter: então a árvore passa a ser seguida pelo cavaleiro! Ambas são positivas então sabemos que a situação é benéfica. Neste caso a situação que estava em "banho maria", desenvolvendo-se lentamente, precisando amadurecer, chega a um ponto quando sofrerá uma mudança rápida devido à ação da consulente, seja por escolha própria, ou iniciativa pessoal diante de algo que chega (como uma notícia, uma pessoa), ou algum acontecimento que acelera o processo. Também pode ser o caso de que, o processo, tenha terminado no seu próprio tempo, deixando agora espaço para uma ação que ocasionará mudança rápida.

Daqui em diante vou diretamente à conversa das cartas, pois seus significados já foram explorados, em posts anteriores. Caso necessite, faça em seu caderno, como foi feito acima ;)


Exemplo 2  

                                                     Carta 02  +  Carta 01                                                                                                                                   
                                                                                           
                                                 

Análise : Aqui teríamos uma situação que se apresenta com alguns obstáculos a serem superados. O caminho precisa ser limpo!  Uma vez completada a "limpeza", haverá a possibilidade de tudo se resolver rapidamente. Ou seja a ação desejada, ou a mudança desejada, só se iniciará, após um atrasos por motivos pouco graves. Pode ser que algo, ou alguém, chegue para ajudar a limpar o terreno e iniciar (ou forçar o início da...) ação. De qualquer modo algo dificulta o inicio da mudança/ação. A situação que de início apresenta dificuldades e atrasos caminha para uma resolução/desfecho rápido.                                              

Invertendo a posição:  Cavaleiro seguido da carta de paus e pedras, ou trevo. Agora temos uma situação que, após um início rápido, sofre atrasos por questões sem grande importância, mas que necessitam ser resolvidas, e o terreno limpo. Então, após o entusiasmo inicial, a mudança/ação iniciada não se completa, por problemas a serem resolvidos. Pode ser que algo esteja impedindo ou atrasando a chegada de alguém ou de alguma coisa. A ação de início rápido, sofre algum bloqueio


Exemplo 3:




Análise Geral: Temos a carta 04 (a casa), que é neutra indica um local (lar, família, local de trabalho, escola, templo religioso), ou as pessoas que aí se encontram. A situação, a que essa carta se refere, está estabelecida. No exemplo, ela é seguida pela carta 05 (a árvore), que é positiva e demonstra crescimento/ desenvolvimento de alguma coisa. Fala também de corpo energético, de proteção e de uma forma de abundância (há alimento, sombra, proteção), e é também uma carta que fala de permanência. Então temos uma situação estável (casa, família, local de trabalho, templo religioso) que permanecerá estável, mas com possibilidades de desenvolvimento e melhorias. É uma situação saudável, onde nada parece faltar. Ambas as cartas podem referir-se a nós mesmos, e nesse caso, estamos num momento de equilíbrio físico, mental e energético, mas em processo de desenvolvimento/crescimento (carta 05). Há equilíbrio e solidez na situação, e assim continuará!

Invertendo a posição : A situação, a que se referem as cartas, é positiva e, inicialmente, está se desenvolvendo. Há uma energia que mantém a positividade e assegura que nada falte para o processo que se desenvolve. Posteriormente a situação tenderá para um equilíbrio sólido e estável. Se a árvore disser respeito a nós mesmos, podemos pensar que estaremos entrando num momento de estabilidade, energética, física e mentalmente, saudável. Podemos imaginar ainda, que a questão, ou a pessoa, sofreu um processo de acomodação, estagnação.

 Continuaremos no próximo post. Você tentar resolver algumas outras combinações, sempre a partir de uma perspectiva geral.

                                           
Vocês podem deixar suas dúvidas, ou suas interpretações, porque terei prazer em respondê-las e assim enriquecer nossa experiência. ;)

Beijos e... bons estudos! 

                                      







                                                                                           

5 comentários:

  1. "...Podemos imaginar ainda, que a questão, ou a pessoa, sofreu um processo de acomodação, estagnação."

    Se a pessoa sofreu um processo de acomodação, isso não seria positivo. Essa situação em particular seria, se tornaria, negativa.

    Já na outra leitura, a pessoa viveu o seu crescimento e entrou num momento de estabilidade, energética, física e mentalmente, saudável. O que, ao meu ver, seria super positivo!

    Dúvida... Como saber qual a leitura correta? Através das outras cartas? Depende do assunto tratado na pergunta?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta! Adorei... :)
    Esse foi apenas um exercício, mas no jogo, devemos ver como a pergunta foi formulada, as próximas cartas, ou em que casa a carta saiu. Veja bem...Se a pergunta for por exemplo: Após a formatura, conseguirei estabilidade no trabalho? Aqui a árvore (positiva) fala do desenvolvimento acadêmico feito a contento...tanto assim que se pode esperar firmeza no local de trabalho, estabilidade profissional (casa)...etc - Nesse caso a confirmação da estabilidade vem por uma carta neutra;) - por isso, devemos ver como os arcanos interagem, dependendo da pergunta!
    Outro exemplo: Por que estou indo mal nos estudos? OU: O que devo fazer para passar no concurso?
    As respostas poderiam ser: 1- Você vai mal nos estudos porque se deixou acomodar com os progressos e vitórias passadas!
    2- Para passar no concurso, deve acreditar em tudo que você aprendeu, mas não se acomode! Continue estudando...
    De qualquer forma, Cecília, São muitas as variáveis e, dificilmente, um jogo abrange apenas 2 cartas.
    Em certos jogos,Uma carta positiva poderá responder algo que não vai agradar rsrssr...Por exemplo: Vou conseguir vender rapidamente a minha casa? A resposta pela carta da árvore, diria Sim...mas, provavelmente, não será logo! Há coisas a serem cuidadas e amadurecidas...
    Você está certíssima...Se a pergunta fosse, por exemplo: Quais as perspectivas para a minha aposentadoria? Resp: Muito boa! Houve, trabalho, empenho e paciência (árvore),de sua parte. Aposentadoria assegurada, e com condições de lhe dar estabilidade e proteção.
    Então essa combinação seria muito positiva, como vc mesma disse.
    Por isso, ciganinha, ainda não falamos sobre resultado de jogos. Agora mesmo, dei alguns exemplos a partir da sua excelente observação... mas a gente não pode esquecer que tudo dependerá do tipo de jogo, do número de cartas, da pergunta...enfim!
    É isso que adoro no Lenormand!
    Obrigada pela pergunta.
    Optchá!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada vc, por estar compartilhando a sua experiência!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a você, pelo carinho :)
    Bar lachi!

    ResponderExcluir
  5. Como vai Taíka,
    estou adorando ter encontrado seu blog...esta sendo um presente de muita riqueza...
    Que Santa Sara derrame bençãos sobre vc por dividir seu conhecimento.
    Obrigada,
    MARGARETH

    ResponderExcluir