Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mãos à Obra!

- Faça qualquer ritual que for do seu costume.
- Sente-se confortavelmente à mesa, ou no chão...Algumas ciganas jogam sentadas no chão sobre suas saias. Se escolher esse caminho, coloque algum pano, ou lenço, ou abra a roda de sua saia, para proteger as cartas.
- Se quiser, perfume suas mãos com seu perfume favorito, isso ajudará a tornar seu baralho mais pessoal.
- Sinta seu baralho, sua textura, seu peso e seu tamanho, em relação às suas mãos. Embaralhe as cartas, tentando encontrar a maneira mais confortável de fazê-lo.
- Espalhe o Lenormand, sobre a superfície, com as figuras dos arcanos voltadas para cima.
- Olhe...mexa nas cartas. Pegue as cartas, olhe-as e torne a colocá-las sobre a mesa. Demore nesse processo o tempo que quiser.
- Escolha uma carta. Você fará o que se seguir, repetidamente até haver feito o exercício com todas elas.



1 - Olhe e anote seu número em um caderno, descreva ou desenhe o que vê.
2 - Sem pensar demasiadamente, escreva se ela lhe parece, positiva (sente-se à vontade com ela nas mãos), negativa (se lhe causar algum desconforto), ou neutra (se à parte de achá-la bonita ou não, ela não lhe causar nenhuma sensação especial)
3- Escreva, agora, o que essa carta parece lhe dizer. Isso mesmo! Imagine que você tirou essa carta numa leitura e tem que interpretá-la... O que diria? É algo rápido, lento, agradável, desagradável, é alguma notícia chegando? Ela parece dar-lhe uma aviso, um conselho? Que qualidades parece ter algo ou alguém que ela retrate? Não tenha medo de arriscar ;)
4- Olhe, na sua carta existe uma outra carta, do tipo de carta do baralho tradicional. Anote. Por ex. Rainha de paus, seis de copas, etc...
5- Anote qualquer outra coisa que lhe ocorra.

Isso pode levar algum tempo e você não precisa examinar todas de uma só vez. Antes de continuar o exercício, apenas separe as cartas que já foram examinadas.

Após esse contato com cada uma das 36 cartas do Lenormand, comece o processo de colocá-las em sua ordem numérica. Quando fizer isso, repare novamente na carta como um todo, e não fique apenas ligado/a ao número do arcano. Se lhe ocorrer qualquer coisa, escreva.
Isso feito, guarde o baralho, em sua caixa ou envolto em algum lenço ou pano que tiver escolhido para esse propósito.

Para os que já conhecem os Arcanos:
- Muitos se perguntarão, para que fazer isso, se já conhecem o significado das cartas. Eu sugiro que faça isso e não se espante, se lhe ocorrerem novas interpretações...São suas! Se elas permanecerem, serão parte da comunicação entre você e seu baralho, ou seja, você, após observação, poderá incorporar essa nova visão, ao seu vocabulário. Lembre-se, ninguém jamais escreveu tudo sobre cada um dos arcanos.
Agora, atenção, se o que lhe ocorrer for muito distante da interpretação tradicional, espere com prudência até incorporar esse novo sentido àquela carta. Pesquise. Há cartas que têm significados diferentes, até opostos, aos que são tradicionais no Brasil. Com o tempo, se for o caso, você fará sua escolha.

Terminada experiência, você poderá dar o próximo passo :)
 
Que vocês tenham se divertido e se sentido leves e à vontade!

Beijos.

Que as bençãos de Santa Sara os acompanhe!



4 comentários:

  1. Para começar, vc aconselha que eu compre um baralho cigano "tradicional" ou posso começar com um que tenha imagens, digamos, menos tradicionais?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    A única atenção que você deve ter é se o baralho é, realmente, um Lenormand. Há alguns que são, também, para ler a sorte, mas não são Lenormand. Como reconhecer? Geralmente há no nome, do baralho, a palavra Lenormand. Eles têm 36 arcanos.
    Em todo caso, sei que você já conhece nosso baralho cigano :) então...escolha aquele que seu coração pedir! Eu, particularmente gosto dos mais tradicionais, que não venham com símbolos que não sejam tradicionalmente dele, como símbolos astrológicos, por exemplo. Mas isso não quer dizer que esses não ofereçam uma boa leitura...
    Escolha com o coração...
    Beijosss
    Optchá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... eu estava pensando nesse mesmo! Com os símbolos astrológicos ;)
      Vc acha que pra começar pode complicar muito? Sei que vc disse pra deixar o coração falar... é o que eu vou fazer. :) Vou dar uma olhada por aí...
      Bjsssss

      Excluir
  3. hehehe...Eu acho que seu coração já falou ;)
    Não há nada de errado com a presença de outros símbolos, se a pessoa dominar, na medida do possível, os significados de cada arcano, para que haja uma interação e não uma redução de sigificado. Também achei aquele Lenormand,mostrado na De Keizerin boutique, lindo.
    Boa sorte com seeu baralho!
    Bar Lachi!!!

    ResponderExcluir