Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

Meu coração quer agradecer...

Sempre que iniciamos uma nova etapa, precisamos ter a consciência de que ela foi gestada... Isto é, foi pensada, preparada, urdida, alimentada até o dia em que ela se dá em ato. Não há exatamente como localizar onde demos o primeiro passo, mas há como saber o dia do "nascimento" dessa nova fase...Algo "grita" no mundo. Esse algo, de maior ou menor, ou até de mínima  importância para o mundo, é, no entanto, importantíssimo para quem pariu o projeto, o acontecimento, ou de alguma forma inaugurou uma nova etapa. Esse Blog, que dá os primeiros passos, é para mim motivo de entusiasmo, alegria, algum orgulho, e muito agradecimento. Agradecimento ao Poder Maior, que é Pai e Mãe, à Santa Sara, aos ciganos Mestres espirituais! Aos ciganos de raiz, por manterem viva sua linda tradição, e muito carinhosamente, com profundo amor, à Cigana que me acompanha e seu companheiro, por terem guiado meus passos, com mão firme e afeto.

À minha família, que sempre esteve ao meu lado, nessa e em outras aventuras, ofereço meu amor incondicional.

Para que esse projeto chegasse, diante de vocês, precisei de muita inspiração e muitíssima teimosia, principalmente na reta final. No meu caso a inspiração veio por vários caminhos, mas quero agradecer, aqui, à Sonia Boechat Salema, responsável pela Tzara da Estrela Blog que, me tendo apaixonando, não permitiu que eu me desviasse, ou abandonasse meu projeto. Com seu jeito e maestria ela estreitava, cada vez mais, meus laços com o Lenormand, enquanto me mostrava o quanto eu ainda tinha que aprender... Mas, e principalmente, me mostrou também, através do incentivo que dava a seus leitores,  que esse processo não terminará nunca, e que se nós esperarmos a Maestria para iniciar qualquer coisa, dificilmente faremos algo.
Agradeço aos ensinamentos da Ramona Torres, Cigana de raiz Kalon Evoriana, pelos seus inestimáveis ensinamentos sobre as tradições de seu povo, accessíveis em seu blog e nos cursos que ministra. Um dia ainda serei Kalinaturada, por ela, se Deus quiser!
Às minhas amigas  Socorro van Aerts, Odete Lopes Pinto e aos amigos do Gruppo Lenornand, que com seu entusiasmo, alimentaram o meu, nessa reta final, meu profundo agradecimento.

Agradeço especialmente às pessoas que durante esses anos, ao buscarem meu jogo, mantiveram-me afiada, atenta, e encantada com o Lenormand

À minha mãe, Maria Sylvia, que já fez a grande viagem, por ter-me dado tudo, e, sem que eu esperasse, já que ela não era dada a misticismos, ter presentado a Minha querida amiga Cigana, com sua primeira  (e, por enquanto, única) pedra preciosa.




 

 


4 comentários:

  1. Obaaaaa! Mais um cantinho de referência para o nosso aprendizado! Muito agradecida minha amiga! Sinto mais do que honrada por está junto nesta caminhada por esse mundo maravilhoso e mágico da Cartomância! Que Nossa Mãe Aparecida e Santa Sara te iluminem sempre nesta jornada! Bjos e abraço calorosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Socorro, por seu carinho e incentivo!
      Blessed Be!

      Excluir
  2. Querida Taika,agradeço suas palavras tão carinhosas e desejo do fundo da minha alma que esse espaço seja veículo de amor, paz e inspiração para todos que por aqui passarem. O Baralho Cigano, nosso amado Lenormand é uma Escola Iniciática viva, e disponível magicamente para as grandes viagens da alma.
    Que Sara inspire seu coração, e que seja através dele que as palavras nasçam, desabrochem como uma flor espiritual, para ser querida, amada e desejada por todos que por aqui passarem!
    Estou certa que voce será veiculo para a transformação intima de muitos leitores, pois escreve com amor e o amor faz milagres! Que o Lenormand seu amado amigo e fiel conselheiro, seja multiplicador de bençãos aqui nesse Blog que nasce agora, mas com certeza já estava escrito nas estrelas!
    Que sua jornada seja iluminada pelos 12 mestres Ciganos! Optcha! Bar Lachi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sonia,
      Obrigada por tudo - e tanto! - que recebi de você.
      Obrigada pelas bençãos que você me envia. Eu as recebo, de coração!
      Beijos, querida Mestra :)
      Optcha, Cigana!
      E... Em todas as suas atividades, Bar Lachi!!!

      Excluir